sexta-feira, 22 de junho de 2018

Planos de leitura da Bíblia para fortalecer a fé e renovar a esperança

Em junho, quando completa 70 anos dedicados à disseminação da Palavra de Deus, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresenta novos planos de leitura da Bíblia. O primeiro deles, Como andar sobre as águas sem naufragar, é voltado a pessoas que estão passando por momentos de dúvida e ansiedade, para que encontrem na Palavra de Deus a fé necessária para superar as adversidades. A outra sugestão é o plano Bíblia Sagrada: o Livro da Esperança, que tem o mesmo tema da celebração do segundo Ano da Bíblia no Brasil. Por meio dele, é possível encontrar nas Escrituras Sagradas palavras de coragem, consolo, alegria e, principalmente, de esperança. Confira, a seguir:



Como andar sobre as águas sem naufragar



A impossibilidade de ter tudo sob controle pode trazer medo e insegurança, mas também a chance de agir com fé. Quando Jesus disse: “Venha!”, Pedro nem pensou em como andar sobre as águas sem naufragar; ele simplesmente deu um passo de fé. Este plano de leitura pode ser o primeiro passo para confrontar o medo e as dúvidas.
- Duração: 5 dias
- Público: Pessoas com ansiedade, medo e dúvidas



Bíblia Sagrada: o Livro da Esperança

A Bíblia Sagrada é um livro que foi escrito para ensinar “a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15.4). Assim, pode-se dizer que a Bíblia é o livro da esperança. A esperança tem relação com espera e voltar-se para o futuro. Por meio desse plano, o leitor encontrará diferentes dimensões da esperança no sentido bíblico.

- Duração: 10 dias
- Público: Pessoas em busca de esperança, coragem e alegria.



A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A SBB faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, que está presente em 147 países.

Em 2018, a SBB está incentivando os cristãos brasileiros a comemorar o Ano da Bíblia no Brasil. Entre as ações propostas, está promover a leitura da Palavra de Deus, de uma maneira agradável e inspiradora. Com o tema “Bíblia, o livro da Esperança”, a iniciativa visa ressaltar a importância deste livro, o maior best-seller de todos os tempos, e também comemorar os 70 anos da SBB, que serão completados em 10 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário