............

............

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Visão Mundial promove debate com Tico Santa Cruz

O cantor Tico Santa Cruz estará no Recife na próxima quinta-feira, 1º de setembro, e participa do debate do projeto Juventude E-NovAção, que discutirá a grave situação dos jovens negros que são assassinados no País. Além dele, participam também o deputado estadual Ossesio Silva e Vanessa Barboza, representante do Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil (ANNEB). Após o debate, Tico fará uma apresentação musical solo, e depois, junto com a banda “Força Especial”, do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC). O evento é promovido pela Visão Mundial, maior organização humanitária do mundo.




Segundo o Mapa da Violência 2015, entre os anos de 1980 e 2012, as mortes por arma de fogo aumentaram 387%. Porém, entre a população jovem esse percentual foi superior a 460%, sendo em sua maioria negros, o que é considerado pelos movimentos sociais um verdadeiro extermínio.

O evento é uma ação da Visão Mundial em parceria com o MJPOP, programa da organização que tem com o objetivo favorecer a participação cidadã de adolescentes e jovens, além de apoiá-los no processo de transformação das suas comunidades. Em conjunto com o MJPOP, o projeto Juventude E-NovAção discute temas relativos à juventude, como mobilização, desafios sociais e soluções inovadoras para enfrentá-los. O projeto já passou pelas cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador.

Serviço:

Local: Paróquia Anglicana do Bom Samaritano – Rua José Maria de Miranda, 560, Boa Viagem, Recife

Data: 1 de setembro, quinta-feira

Horário: a partir das 19h

Evento gratuito – local comporta 300 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário