............

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Diaconia: Conselho Diretor amplia diálogo e interação com as Igrejas Membro

Uma gestão mais acessível, proativa e aberta ao diálogo, tanto com o público interno quanto o externo. São essas as marcas que o novo Conselho Diretor da Diaconia, presidida pelo Rev. Sérgio Andrade, deseja imprimir no triênio 2016-2018. Para isso, uma série de ações já começa a ser colocada em prática, como a aproximação com as Igrejas Membro e espaços ecumênicos, através de visitas institucionais e diálogos com lideranças; e a participação já confirmada dos conselheiros no Encontro Anual, em maio, um momento de formação e convivência que reúne todo o corpo funcional da Diaconia.



Na última semana, o presidente da entidade esteve em Brasília (DF) para as primeiras visitas à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) [foto] e ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), oportunidades para estreitar relações e dialogar com lideranças das igrejas Adventista e Luterana, membros históricos da organização. 

“Aproveitamos, também, para conversar sobre as celebrações em comemoração aos 50 anos da Diaconia, que acontecem no próximo ano, e convidar a presidência das Igrejas para esse momento tão importante para a nossa instituição”, acrescentou Rev. Sérgio Andrade, adiantando que outros momentos de diálogo e interação com as Igrejas Membros já estão confirmados para o ano. “Em julho, por exemplo, participaremos do 20º Concílio Geral da Igreja Metodista, em Teresópolis, no Rio de Janeiro”, anunciou.

Ainda segundo o presidente, novas iniciativas também são pensadas para aproximar o Conselho Diretor dos funcionários e funcionárias da Diaconia, como a realização de reuniões expandidas, com a participação do corpo funcional; a presença dos conselheiros no Encontro Anual da entidade; e a criação e divulgação de e-mails institucionais para os conselheiros diretores e fiscais, facilitando a comunicação direta por parte a equipe e, também, do público externo. “Buscamos uma relação mais aberta, horizontalizada, democrática e participativa”, destacou o presidente.

*Clara Cavalcanti é assessora de comunicação da Diaconia

Nenhum comentário:

Postar um comentário