............

sexta-feira, 4 de março de 2016

Recife e Fortaleza celebram o Dia Mundial de Oração

Por Clara Cavalcanti*

Nesta sexta-feira (O4), o Brasil e mais 169 países celebram juntos o Dia Mundial de Oração (DMO). O movimento iniciado no século XIX é uma forma de aproximar mulheres de diferentes denominações, raças, culturas e tradições para a construção de relacionamento, compreensão e serviço cristãos. Em Fortaleza e no Recife, os cultos ecumênicos são organizados pela Diaconia, em articulação com Igrejas e entidades parceiras.




A cada ano, mulheres de um determinado país assumem a responsabilidade de preparar o DMO, celebrado sempre na primeira sexta-feira de março. Este ano, o Comitê de Cuba trabalhou o tema “Quem receber esta criança em meu nome, a mim me recebe". As ofertas recolhidas nas celebrações serão destinadas a projetos locais voltados a crianças e mulheres. No Brasil, as iniciativas beneficiadas serão conhecidas em abril, durante a Reunião de Diretoria do DMO.

No Recife, o culto ecumênico acontece a partir das 19h30, na Igreja Metodista do Cordeiro (R. Rio Jiquiá, nº 175 Cordeiro). As Igrejas Anglicana, Metodista, Menonita, de Confissão Luterana, Presbiteriana e Exército da Salvação, além do Movimento Folcolare, Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) e Associação Batista de Ação Social, participam da liturgia.

Já em Fortaleza, a celebração inicia às 19h, no Colégio Menezes e Sousa (Av. Bolevar, n° 98, Conjunto São Cristovão). Na ocasião, a Diaconia também fará o lançamento da  campanha “Eu Sou uma Mulher de Coragem”, que, nesta edição, destaca a importância e incentiva o engajamento feminino na defesa de políticas públicas para as mulheres. Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas), Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará (Cibuc), Câmaras Temáticas de Gênero e Juventudes, Fórum Transformação e Grupo de Pastoras e Pastores do Jangurussu são parceiros no DMO.

Mais sobre o Dia Mundial da Oração no site http://dmoracao.comunidades.net/.

(Assessoria de imprensa da Diaconia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário