............

............

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rádio Novas de Paz lidera audiência no segmento evangélico

A Rádio Novas de Paz (RNP) assumiu desde o final do ano passado a liderança de audiência no segmento evangélico em Pernambuco, de acordo com a medição do Ibope. Por muitos anos esse posto era da Rádio Maranata, que agora ficou em segundo lugar, sendo seguida pela Rádio Evangélica FM. A programação da emissora, que teve um crescimento meteórico no último ano, segue toda a identidade, conteúdo e linguagem da Assembleia de Deus Novas de Paz, que é presidida pelo pastor Francisco Tércio.





Por 12 anos a Rádios Novas de Paz caminhou nas ondas radiofônicas da AM, tendo chegado ao FM há apenas um ano e meio. Nesse curto período ela alcançou uma audição média de 28,5 mil ouvintes. Durante uma faixa do horário matinal ela chega a atingir 80 mil pessoas. Entre os meses de janeiro e fevereiro, ela ficou atrás apenas das rádios Clube, Recife e Jornal.

Contrariando o perfil da maioria das rádios, a Novas de Paz investiu numa programação voltada para o ensino. “Entendemos que Deus nos deu algumas estratégias. Quando começamos na AM, usamos rádio como instrumento para ensinar. Observo que no Brasil, em geral, há muitos crentes sem maturidade espiritual. A necessidade da igreja não é apenas o evangelismo para ganhar almas, mas de ensino, discipulado. Hoje o Brasil vive numa crise de crentes imaturos, neófitos, com pouco conhecimento”, afirma o pastor Francisco Tércio.

Pastor Francisco Tércio


Semanalmente há uma orientação temática para todos os locutores, com o assunto que será abordado também nas igrejas nos cultos. Um formato que caiu no gosto dos ouvintes. No entanto, o pastor acredita que o sucesso nos indicadores do Ibope não se deve apenas ao posicionamento na organização da grade de programação. “Esse desempenho não é fruto apenas fator estratégico, entendemos que vem de Deus, não é feito por obra humana”, afirma o pastor.

O alcance da emissora é outro fator a ser destacado. A RNP, que não tem um canal próprio, tem sua programação retransmitida por uma rede de rádios. Os prefixos são: 101.7 (São Lourenço da Mata); 91.3 (Olinda); 107.5 (Limoeiro); e 106.3 (Goiana, funcionando apenas das 20h às 8h). A estimativa do pastor é que juntas, essas rádios alcancem aproximadamente 100 municípios. O desafio futuro da denominação é de chegar com os sinais de rádio ao Sertão do Estado.
Além dessa capilaridade no interior e da RMR, a rádio disponibiliza sua programação pela web e também está em fase final da construção de um aplicativo para smartphones. Além dos investimentos na internet, a Novas de Paz já tem um programa televisivo, na TV Nova, Canal 22.

A maioria dos profissionais que trabalham da emissora são membros da própria igreja, que foram formadas ao longo dos anos de funcionamento desse ministério. Recentemente integraram esse grupo o jornalista Angelo Manassés – que assina a coluna Graça e Paz no Diário de Pernambuco e tem uma vasta experiência na locução de programas jornalísticos no rádio – e o radialista Ibineias Junior – que atuava em rádios comunitárias em São Lourenço da Mata.

NOVAS DE PAZ
O ministério da Assembleia de Deus Novas de Paz foi fundado em 1997 e atualmente conta com 140 congregações, sendo aproximadamente 80 em Jaboatão e 60 espalhadas pelo Estado. A igreja conta ainda com uma congregação no campo missionário da Venezuela. “Estimamos que atualmente tenhamos entre 25 e 30 mil pessoas integrando a igreja. Mas existe um número maior de pessoas congregadas”, afirma o pastor Francisco Tércio.

(Da Revista Olhar Cristão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário